Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
COMO SE COPORTA O FLASH SIGMA 530 NUMA NKON?
Autor Mensagem
Elizabete Rangel Offline
Membro Junior
**

Respostas: 10
Resposta: #1
COMO SE COPORTA O FLASH SIGMA 530 NUMA NKON?
PESSOAL ESTOU TENTANDO COMPRAR UM FLASH NIKON , FAZ TEMPO, MAS JA SOUBE QUE O SB 900 ESTA SUPERAQUECENDO E DESARMANDO ESTOU PENSANDO EM OBTER UM SIGMA, MESMO. O QUE VCS ACHAM? SERIA UMA PERDA OU NAO FARIA DIFERENÇA, PARA SER USADO NUMA NIKON D90? FICO ENCUCADA, POR CONTA DE PREFERIR UM FLASH DEDICADO TTL, COM A OPÇAO FLASH MATER.
FICO NO AGUARDO. AGRADEÇO.BETE
18-02-2010 01:41 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Anderson Fonseca Offline
Membro Vitalício

Respostas: 2.588
Resposta: #2
RE: COMO SE COPORTA O FLASH SIGMA 530 NUMA NKON?
vc soube de um caso...isso é comum na internet...

não quer dizer que vc vá ter problemas com o seu. E mesmo que não vá quer o SB900, temos ainda o SB 800 e o SB 600, ambos muito superiores aos flashs da sigma, e nunca tiveram problemas...então eu sugiro dar uma olhada neles.

SKIPE : anderson.fotos

[Imagem: cartaoandersonbn0.jpg]
18-02-2010 03:54 PM
Eladio Offline
Super Moderador

Respostas: 2.424
Resposta: #3
Concordo com o Anderson, eu não ouvi nada de problemas com o SB-900, mas se está insegura recomendo o SB-800 ou SB-600 ambos consagrados como excelentes! Post

[ ]'s

18-02-2010 05:05 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
MCarpinetti Offline
Membro Junior
**

Respostas: 44
Resposta: #4
Se quer realmente mudar de marca, então mude para algo melhor do já tem, experimente usar um Metz, ai sim voce terá luz de verdade.
A Metz é a unica empresa capaz de fazer um flash melhor que o proprio fabricante da maquina.

olhe aqui : http://www.metz.de/
19-02-2010 11:40 AM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Anderson Fonseca Offline
Membro Vitalício

Respostas: 2.588
Resposta: #5
concordo com o Carpinetti.Post

SKIPE : anderson.fotos

[Imagem: cartaoandersonbn0.jpg]
19-02-2010 04:34 PM
CBF Offline
Super Moderador

Respostas: 2.362
Resposta: #6
SB-900 nao tem problema, tem recurso...
um recurso que protege a lampada e o sistema contra super-aquecimento, avisando por bips e desligando o flash.
esse recurso pode ser desativado pelo usuário no menu de funções do flash.

portanto, não é defeito, é vantagem.

além disso, já vem com difusor tipo stofen, gel color, etc.

abcs

Galerias - http://www.flickr.com/photos/cfabbri/
20-02-2010 10:01 AM
Douglas Cunha Offline
Administrador

Respostas: 3.017
Resposta: #7
Chris, deixa eu ver se eu entendi. Se o fabricante incluiu um recurso que avisa o fotógrafo sobre superaquecimento, acredito ser um recurso relevante pra evitar danos ao equipamento. Desliga-lo não deve ser a melhor forma de resolver, pois das duas, uma: o flash esquenta demais mesmo, ou o recurso é alarmista ou conservador demais, disparando com uma margem de segurança muito grande. Ponder

[Imagem: 10106258@N04.jpg]
http://www.viagensfotograficas.com
20-02-2010 10:08 AM
MCarpinetti Offline
Membro Junior
**

Resposta: #8
Embora seja "Canonzeiro", vou dar meu pitaco:
Será que no uso intenso, como no meu caso, quetrabalho com eventos, isso não se torna um problema?
Pois em casamentos, principalmente na entrada da noiva e na troca de alianças, o flash é muito exigido, pois ao se usar luz rebatida os disparos tendem a ter uma maior intensidade, e consequentemente um aumento significativo na temperatura do mesmo, e isso faz com que esse recurso se torne um problema.
No em caso resolvi isso usando um Metz (tenho um 54mz-4i, e em breve um 58)e um turbo Quantum, que faz com que a reciclagem seja muito mais rapida, não perdendo um disparo sequer.
Como disse antes, sou Canonzeiro, e antes usava um 580EX, mas o grande problema dele era a inconstancia na temperatura de luz, problema que tambem enfrentei com o 580 EXII e que foi muito amenizado com o uso do 550EX. No caso do Metz, notei que essa mesmatemperatura é muito mais regular, sendo insignificante o seu desvio.
Usei o método "empirico", indo por tentativa e erro, mas me convenci da superioridade dos Metz, e pretendo, assim que possivel trocar todo meu set de flashes Canon por Metz.
20-02-2010 07:06 PM
lzeidam Offline
Membro Junior
**

Respostas: 14
Resposta: #9
Carpinetti, me explique uma coisa o Metz - mecaBlitz 58 af-1 é mais barato que o 54??? Ou estou vendo especificação errada??Ponder E o mais legal, é que é mais barato nos EUA que na Alemanha.
08-03-2010 10:24 PM
MCarpinetti Offline
Membro Junior
**

Resposta: #10
O 58 AF é de uma série diferente do 54MZ.

O 58 é um flash dedicado a uma marca específica de cameras, poden ser pa Nikon, Canon , etc, sendo seu projeto, específico para essa ou aquela marca, sendo que no caso do modelo para Canon, ele "conversa" com os flshaes Canon, assim como fazem os Sigmas.

A série 54 é mais versatil, pois o corpo do flash é o mesmo, trocando-se apenas a sapata do mesmo, assim se voce tiver mais de uma marca de camera, pode adquirir apenas as sapatas para cada marca. O corpo parece ser mais robusto que os da linha 58, e a qualidade de luz que ele entrega é muito superior aos flashes dedicados das marcas proprietárias.

Em qualquer um dos casos, voce estará bem servido.

Caso voce queira adquirir algum deles aqui no Brasil, entre em contato comigo, tenho um fornecedor que dá NF e garantia de um ano no Brasil, alem do otimo preço.
10-03-2010 11:40 AM
Responder 

Ir ao Fórum:

Fale Conosco | Fórum de Fotografia | Ir para o Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS