RE: COMO SE COPORTA O FLASH SIGMA 530 NUMA NKON?
Embora seja "Canonzeiro", vou dar meu pitaco:
Será que no uso intenso, como no meu caso, quetrabalho com eventos, isso não se torna um problema?
Pois em casamentos, principalmente na entrada da noiva e na troca de alianças, o flash é muito exigido, pois ao se usar luz rebatida os disparos tendem a ter uma maior intensidade, e consequentemente um aumento significativo na temperatura do mesmo, e isso faz com que esse recurso se torne um problema.
No em caso resolvi isso usando um Metz (tenho um 54mz-4i, e em breve um 58)e um turbo Quantum, que faz com que a reciclagem seja muito mais rapida, não perdendo um disparo sequer.
Como disse antes, sou Canonzeiro, e antes usava um 580EX, mas o grande problema dele era a inconstancia na temperatura de luz, problema que tambem enfrentei com o 580 EXII e que foi muito amenizado com o uso do 550EX. No caso do Metz, notei que essa mesmatemperatura é muito mais regular, sendo insignificante o seu desvio.
Usei o método "empirico", indo por tentativa e erro, mas me convenci da superioridade dos Metz, e pretendo, assim que possivel trocar todo meu set de flashes Canon por Metz.
|